Notícias
29
SET
Consórcio de empresas irá realizar novo mapeamento do Rio Grande do Sul
12
AUG
ANAC discute atualização de IS sobre RPAS
12
AUG
Chesf e parceiras investem R$ 5,2 bilhões em eólicas no NE
Destaques
O  Modelo Digital de Elevação (Digital Elevation Model - DEM)  é um dos  dados  mais importantes para análises geoespaciais e para a geração de ortoimagens, sendo o DEM clássico uma representação digital de uma seção da superfície, dada por uma matriz de pixels com coordenadas planimétricas (X e Y) e um  valor de intensidade do pixel, que corresponde à elevação...
Leia mais
Cartografia Digital

A forma como tratamos a produção cartográfica hoje, com conceitos de layers, de atributos e de interoperabilidade, não esquecendo os bancos de dados geoespaciais e todos os outros componentes do processo cartográfico são fruto direto da mudança na forma de produzir mapas que ocorreu com o advento da informática, que revolucionou a forma de se fazer mapas a partir dos meados da década de 60.

Hoje em dia, a cartografia é digital por excelência, muito embora uma massa gigantesca de dados cartográficos históricos – e por isso mesmo extremamente úteis – ainda encontra-se em meio analógico.

Os insumos cartográficos já nascem digitais. Câmeras CCD aéreas e orbitais, sensores perfiladores Laser, equipamentos receptores GNSS, níveis e estações totais – sem contar com a enorme gama de softwares para mapeamento e GIS disponíveis no mercado.

Na prestação de serviços em cartografia digital, a AEROMAPA está apta a oferecer a cadeia de produção completa desta ciência e arte, como por exemplo:

VOCÊ SABIA?

Cartografia digital não é sinônimo de cartografia automática! Nenhum procedimento que queira atender requisitos de alta precisão pode ser gerado sem intervenção humana.



AEROMAPA S/A. – Rua Professora Doracy Cesarino 276 – CEP 80320-200 – Curitiba – Paraná – Brasil – +55 (0) 41 3345-2579